Bem Vindo!
Você é uma Benção!!

"Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã!"

Seguidores do Amor em Flocos

26 de jul. de 2015

O SHAMPOO E SUAS UTILIDADES



O shampoo é usado para lavar o cabelo, mas não só! Sabia que o pode usar  para limpar sapatos, lubrificar objectos, lavar o seu carro, como creme de barbear e muito mais?
Fique a conhecer algumas utilidades do champô neste artigo…
Dar nova vida aos sapatos e carteiras de cabedal:
Não necessita de gastar dinheiro em produtos caros. Um pano limpo e um pouco de champô são ideias para limpar sapatos e carteiras. Passe um pouco de champô na área a limpar, fazendo movimentos circulares com um pano limpo e verá como ficarão brilhantes.
Lubrificar um fecho de correr ou ziper:
Se um fecho de correr encravar, não force. Deite um pouco de shampoo num cotonete e passe pelo fecho. Este vai ajudar o fecho a deslizar.
Devolver o tamanho original a uma camisola:
Encha um alguidar com água morna e um pouco de shampoo para bebé e misture. Coloque a camisola na superfície da água e espere que ela se afunde por si. Após 15 minutos, tire-a da água com cuidado, sem a torcer e coloque de lado. Encha agora o alguidar com água limpa e proceda da mesma forma: deixe-a à superfície e deixe que ela se afunde sozinha. Retire-a da água e coloque-a sobre uma toalha e enrole-a, para tirar a maior parte da água. coloque agora a camisola numa superfície plana sobre uma toalha seca e comece a esticá-la, com cuidado. Depois da camisola seca, estique-a de vez em quando e verá o seu trabalho recompensado.
Lavar as folhas das plantas:
Num pouco de água, adicione umas gotas de shampoo, mexa e mergulhe um pano nesta mistura, torcendo-o bem depois. Limpe as folhas e verá como ficam brilhantes.
Lave o seu carro:
Se não tiver shampoo específico para automóveis, o shampoo normal servirá perfeitamente para lavar o seu carro.
Lubrificar porcas e parafusos perros:
Se não tiver óleo lubrificante, uma gota de shampoo terá também um óptimo resultado para desapertar aquela porca ou parafuso mais teimoso.
Retirar os pensos rápidos sem doer:
Basta esfregar um pouco de shampoo sobre o penso a retirar e verá a diferença.
Sono de beleza:
Enquanto está a dormir pode dar um belo tratamento aos seus pés: antes de dormir, passe um pouco de shampoo por todo o pé e de seguida calce umas meias de algodão. Ao acordar terá os seus pés macios e sedosos.
Desmaquilhar os olhos:
Shampoo para bebé é dos melhores desmaquilhantes para os olhos. Deite um pouco desse shampoo num algodão e retire suavemente a maquilhagem. Passe seguidamente os olhos por água.
Tomar um banho de espuma:
Um óptimo banho de espuma pode ser facilmente feito com shampoo. Terá também a vantagem posterior de lavar com mais facilidade a banheira.
Creme de barbear:
Se o creme de barbear acabou, não use sabonete mas sim o shampoo que é uma alternativa muito melhor.
Tirar gordura das mãos:
Em vez de sabonete experimente usar shampoo para retirar óleo, gorduras ou tinta de água das mãos. Verá uma grande diferença.
Limpar a banheira e as torneiras:
O shampoo é óptimo para retirar resíduos da banheira e também para deixar as torneiras cromadas super brilhantes.
Limpar pentes e escovas de cabelo:
Depois de retirar todos os cabelos, esfregue um pouco de shampoo na escova ou pente e deixe-os alguns minutos num recipiente com água. Verá como ficam limpos e brilhantes.

fonte: aqui

www.facebook.com/artesanatosamoremflocos

avezany@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por teu carinho. Volte sempre!!




Jesus te ama!




Deixe seu email par que eu possa te contatar, caso deseje!